Informações Gerais

Entende-se por catequese “a etapa (ou período intensivo) do processo evangelizador que capacita os cristãos para entender, celebrar e viver o Evangelho ao qual aderiram; e para participar ativamente na realização da comunidade eclesial e no anúncio do Evangelho. Esta formação cristã – básica e integral – tem como meta a confissão de fé” (CC 34).
A catequese da infância na Paróquia de Nossa Senhora da Boavista está compreendida entre o 1º e 6º ano e está organizada em dois pólos: pólo do Foco e o pólo de Francos. A catequese conta com cerca de 650 crianças com idades compreendidas entre o 6 e 12 anos. Cada um dos anos responde a um coordenador de ano que, por sua vez responde a uma equipa de coordenação central da qual o pároco faz parte.
Informações Úteis
HORÁRIO
Todos os anos dispõe de horários às segundas, terças e quartas-feiras das 18:30 às 19:30 e aos sábados das 17:30 às 18:30. Poderá optar por qualquer um dos dias.
INSCRIÇÕES
As inscrições da catequese acontecem no final de cada ano letivo, durante os meses de junho e julho.
(faça aqui o download da Ficha de Inscrição)
PRIMEIRA INSCRIÇÃO
A todos aqueles que se vêm inscrever pela primeira vez devem trazer consigo a certidão de batismo e uma fotografia.
TRANSFERÊNCIA ENTRE PARÓQUIAS
Se a criança frequentar a catequese noutra paróquia e gostava de frequentar nesta paróquia, deverá trazer consigo uma declaraçãoque ateste a frequência na catequese com a indicação do ano que frequenta e as festas que já celebrou. Deverá ainda juntar umafotografia e a certidão de batismo.
- Habitualmente a eucaristia da catequese da infância é ao domingo às 10h45m.
- A catequese na infância já teve início no dia 28 de setembro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FESTA DA LUZ - 3º ano de catequese